sábado, 31 de dezembro de 2011

Tempo de tolerância

O Centro Holístico Elemental encerra suas atividades de 2011 sugerindo um princípio de atitude para o Novo Ano e para os próximos: a tolerância.
Que, de agora em diante, cada um compreenda que a tolerância é o fio condutor da convivência harmônica.
Que, de agora em diante, cada um perceba os benefícios à saúde física e mental que a prática da tolerância pode nos trazer.
Que, de agora em diante, cada um entenda que tolerância não é sinônimo de passividade; ao contrário, é atitude constante de não aceitar o horizonte estreito e dogmático daqueles que se julgam donos da verdade.
Que, de agora em diante, cada um assimile que tolerância não é medo de enfrentamento; é, na verdade, a coragem de desafiar de peito e alma abertos um mundo onde a incompreensão e a brutalidade imperam e destroem.
Que, de agora em diante, cada um empregue a tolerância como viga mestra na construção do amor, da paz, da compaixão, da harmonia, do saber.
Que, de agora em diante, cada um cultive a tolerância de modo a diminuir um pouco nossas atitudes instintivas e impensadas e aumentar nosso nível de consciência.
Que, de agora em diante, cada um aceite que só a tolerância é capaz de produzir a diversidade, ingrediente fundamental para a evolução humana ao dar-nos a oportunidade de conhecer, analisar e acrescentar ao nosso cabedal de sabedoria alguns tesouros a mais, até então desconhecidos por nossa própria experiência.
Que, de agora em diante, cada um celebre a transcendência que tolerância é capaz de alcançar.
A todos, um feliz Ano Novo; e àqueles que aderirem à idéia de tolerância, feliz Novos Tempos.

(Autor: Alex Francisco Paschoalini)

Um comentário:

  1. Alex:

    Um texto com uma mensagem irretocável e sempre atual, visto que a convivência conduz, ou nos induz, à intolerância.

    Paulo

    ResponderExcluir