sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O despertar da consciência


“De repente, tudo parece estar sem sentido! Já não sei mais quem sou, o que faço, porque faço, o que quero. Não sinto o chão sob meus pés e acho que nunca mais o tocarei. Tudo o que fiz e vivi foi em vão e me levaram a um beco sem saída. Quero achar um jeito de fugir disso, mas será que vou conseguir?”
“De repente, percebi que lentamente as coisas estavam tomando seu devido lugar. Tudo parecia ficar mais claro; as cores, mais nítidas. Há algo de bom brotando dentro de mim e me transformando, aos poucos, em alguém melhor. Espero que essa mudança dure para sempre!”
“De repente, notei que as coisas já não se encaixavam mais. Não queria mais continuar naquela rotina meio sem sentido. Teria que haver alguma maneira de passar pela vida compreendendo e vivendo mais seus significados. Não posso acreditar que a vida seja simplesmente nascer e morrer!”
“De repente, uma explosão de êxtase tomou conta de todo meu ser, de meu corpo, minha mente, minha alma. Já não sentia mais a densidade de meu ser. Não havia pensamento, não havia dúvidas, palavras. Só o total e completo encantamento. Era como se eu me expandisse do tamanho do Universo ou como se o Universo inteiro repousasse dentro de mim. Não havia mais separação entre meu eu e Deus!”
O despertar da consciência é algo que não pode ser quantificado ou qualificado, nem mesmo agendado ou prometido. Ele simplesmente acontece! Às vezes, de forma lenta, outras vezes, arrebatadora. Alguns sentem sua agradável chegada, outros, sua dolorosa fúria.
Tudo depende da experiência ou das experiências que o levaram a esse despertar; do estágio em que você se encontra no caminho evolutivo de sua existência; das pessoas que lhe deram e dão suporte; enfim, de uma infinidade de momentos e situações.
Porém, para todos os que viverem esse despertar haverá uma transformação. É o caminho sem volta da evolução do Cosmos, do Universo, da vida, do Criador. Todos nós passamos ou passaremos, em algum momento de nossa existência, por essa metamorfose.
Fugir desse despertar é apenas adiar sua chegada. E quanto mais se foge, mais muralhas terão que ser destruídas, mais trincheiras terão que ser suplantadas dentro de você mesmo para alcançar essa dádiva.
Que tal aceitar esse despertar, ou mesmo procurá-lo, a fim de tornar-se um ser humano mais consciente, mais harmonizado com bailar da existência.
Essa é a nossa proposta!

(Autor: Alex Francisco Paschoalini)

Um comentário:

  1. È BEM POR AI...ME SINTO BEM ASSIM MEIO SEI LA O QUE SIGINIFICA TUDO.
    TENHO TENTADO ENTENDER O QUE ACONTECE COMIGO,ME REFIRO DO AUTO-CONHECIMENTO,TEM SIDO MUITO BOM PQ PARECE Q EXISTE UMA PESSOA EM MIM Q CONVERSA COMIGO A QUAL EU NÃO CONHECIA,E MUITA COISA MESMO TEM FEITO SENTIDO.POR OUTRO LADO,TENHO ME PERGUNTADO SE É POR AI SABE??SE EXISTE SENTIDO EM TUDO Q EXISTE, SE TA CERTO FICAR PROCURANDO O SENTIDO DE TUDO,POIS AO MESMO TEMPO QUE ISSO ME TRÀS DE VOLTA O SENTIDO DE VIVER, PARECE MUITA PIRAÇÃO...O Q VC PENSA DISSO ALÉX???

    ResponderExcluir