sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Painel do Desenvolvimento Humano


Partindo do que foi explicado na postagem anterior, vamos falar sobre a idéia de criação de um mapa ou um roteiro para a evolução humana, onde todos os possíveis caminhos possam ser representados, para que cada um tenha a oportunidade de perceber aquele que mais lhe convém ou agrada.
O Painel do Desenvolvimento Humano seria uma espécie de atlas dos caminhos percorridos pelos grades luminares da humanidade, sejam sábios, cientistas ou homens santos, em busca de uma evolução maior, não no sentido tecnológico ou econômico que vemos hoje, já que esta evolução tem uma forte tendência auto-destrutiva, mas no sentido de evolução  humana verdadeira, de relacionamentos com os semelhantes, com o planeta e com o Universo. Aquela compreensão que nos permite saber exatamente onde nos situamos dentro da Criação.
Agrupar em um mesmo painel todos os princípios morais, sejam eles religiosos, científicos ou filosóficos, e estabelecer as melhores rotas que cada um pode percorrer, as semelhanças e as complementariedades que contém cada estrada, enfim, traçar um panorama ético da caminhada humana e uma proposta plural e segura para os passos futuros das pessoas.
Não é uma proposta para substituir aquela em que cada um se encontra, embora isso também possa ser alcançado, mas para reforçar a certeza no sentido de sua caminhada, uma vez que, hoje em dia, muitos são os que perderam o rumo e não sabem exatamente para onde estão indo.
Encontrar-se dentro de sua vida, da história de sua existência é uma das grandes dádivas que o ser humano pode alcançar e o propósito do Painel é dar essa oportunidade às pessoas.
Assim como no Mapa Mundi, é preciso se localizar na esfera de sua existência para compreender o melhor caminho a seguir ou a melhor maneira de chegar e trilhar o caminho que você decidiu seguir. Dessa forma, sua jornada será muito mais iluminada, bem-aventurada e consciente.
É esse o nosso propósito, o nosso objetivo principal!

(Autor: Alex Francisco Paschoalini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário