sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Como utilizar as energias sutis?



Muito bem, se não posso ver ou sentir essas energias, o que é preciso fazer para percebê-las, então?
É preciso aprender a desligar-se, momentaneamente, do mundo externo, ou seja, desprezar qualquer som, luz, odor, sensação ou gosto, anulando ao máximo a reação dos sentidos aos estímulos exteriores. Para isso, basta intensificar a atenção aos aspectos do próprio corpo. Observar a respiração, deixando o corpo relaxado e o mais imóvel possível é a maneira mais prática e usual. Com o tempo, tal prática levará a um estado consciente de silêncio dos sentidos e de interrupção dos movimentos corporais, o que começará a abrir um canal direto para contato com seu ser interior.
Com o corpo físico sob controle, sua energia tende a estabilizar-se e espalhar-se harmonicamente por ele todo, tornando mais fácil alcançar um estado de equilíbrio emocional, o início do caminho para alcançar o próximo estágio.
E esse estágio é igualmente simples, porém mais difícil: silenciar os pensamentos. É preciso interromper o fluxo de pensamentos de forma a tornar-se um “recipiente vazio”, sem nada que o leve para o passado, para o futuro, para o trabalho, para as contas, para as dificuldades do dia-a-dia, etc.
Então esse vazio poderá ser preenchido por aquilo que seu ser realmente necessita, estando pronto para receber em toda a sua plenitude a energia da vida que o cerca, o chamado prana, harmonizando agora não só seu corpo, mas também sua energia, suas emoções e sua mente. Você estará pronto para o próximo passo, aquele que já não depende de sua vontade, mas sim da ressonância de seu âmago para com a existência.
Ao alcançar este estado de percepção e receptividade, as portas se abrem para um universo novo, infinito, cheio de êxtase, e muito mais sublime do que o que percebemos normalmente.
A partir disto, é só aproveitar a viagem.


(Autor: Alex Francisco Paschoalini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário