terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Terapia Holística realmente funciona?



“É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.”
Albert Einstein, físico alemão



Será que as terapias holísticas dão resultado? Será que, realmente, existem as energias que esses terapeutas afirmam existir?
Possivelmente, esses são os primeiros questionamentos que ocorrem com quem toma um primeiro contato com a Terapia Holística. O mundo ocidental, ainda voltado aos métodos cartesiano-newtonianos da ciência, onde é necessário comprovação de teorias dentro de determinados padrões pré-estabelecidos, muitas vezes atribui a tais terapias o rótulo de crendices e superstições, relegando-as a uma posição de imaginação ou fantasia mental.
Mas é preciso lembrar que esses padrões estão limitados ao estágio atual do desenvolvimento científico da humanidade.
Terapia Holística não é magia!
As descobertas recentes da física quântica – por exemplo: que cada partícula subatômica pode ser, ao mesmo tempo, tanto matéria quanto energia; a descoberta do princípio da incerteza de Heisenberg; a possibilidade de obter-se energia do vácuo; a enorme probabilidade de comprovação da existência de outras dimensões além da nossa; etc. – caminham na direção de uma confirmação da veracidade dessas leis até então desconhecidas da ciência atual, em grande parte ainda baseada na física clássica.

(Autor: Alex Francisco Paschoalini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário