quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

As descobertas da Física Quântica



A física quântica ainda esta em fase de descoberta das leis que governam determinadas energias imperceptíveis aos cinco sentidos humanos ou incompreensíveis aos aparelhos de medição de ondas atuais e muito pouco se sabe oficialmente sobre sua manipulação ou utilização, quer em pequena ou em grande escala.
Esses fatos mostram que, acreditar na concepção de um mundo apenas pelas informações que os sentidos podem nos fornecer é basear-se numa percepção limitada do que é real. E negar a existência das energias usadas nas terapias holísticas apenas por não se enquadrarem nos padrões atuais de medida da ciência é acreditar que o ser humano chegou ao seu ponto máximo de intelectualidade, o que, visivelmente, não parece ser verdade. Muitas das técnicas utilizadas por essa terapia encontram-se fora do alcance de compreensão do ser humano moderno, porém, absolutamente podem ser desprezados devido aos seus resultados fartamente comprovados.
Vale salientar que o potencial humano, como já vem comprovando a neurociência, se encerra em sua mente e que a maior parte dele encontra-se oculta sob a superfície, tal qual um iceberg, onde apenas cerca de 10% de seu todo é visível. Nosso potencial encontra-se oculto no inconsciente e criar pontes entre ele e nosso estado mental consciente é uma das propostas fundamentais do pensamento holístico.

(Autor: Alex Francisco Paschoalini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário